David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Filmes poderão ser enviados a 2ª MIC até o dia 5 de setembro

with 2 comments

Mostra abre espaço para filmes de curta, média e longa-metragem

Nos dias 7 e 8 de outubro será realizada a 2ª Mostra Internacional de Cinema de Paranavaí (MIC) na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. Para participar, basta inscrever algum filme de curta, média ou longa-metragem até o dia 5 de setembro, a contar da data de postagem. O objetivo da Fundação Cultural é incentivar a produção audiovisual e também dar visibilidade aos cineastas brasileiros e estrangeiros, amadores e profissionais.

Cada participante pode enviar quantidade ilimitada de trabalhos, no entanto, vale lembrar que ao se inscrever para a 2ª MIC automaticamente é repassado a Fundação Cultural o direito de exibição dos filmes, sejam para fins promocionais da mostra ou divulgação de conteúdo em eventos culturais e educativos. Também será oferecido ao público um ambiente propício a troca de informações.

Nenhum dos trabalhos enviados será devolvido, pois farão parte da videoteca da Fundação Cultural. A inscrição é totalmente gratuita, no entanto, o custeio do envio das obras é de responsabilidade dos realizadores. Os participantes precisam enviar duas cópias de cada trabalho em DVD e no formato DVD acompanhado de encarte que deve conter imagens da obra e sinopse.

Por se tratar de uma mostra não haverá prêmios em dinheiro. Porém, os dez melhores filmes de cada categoria, eleitos por uma comissão julgadora formada por profissionais ligados a comunicação social e ao cinema, receberão certificados de participação. Os trabalhos que não respeitarem o prazo de envio não serão exibidos. Informações sobre a programação e o funcionamento do festival serão publicadas em breve no site da Fundação Cultural de Paranavaí: http://www.novacultura.com.br. Para mais informações, basta ligar para (44) 3902-1128.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser baixados no seguinte endereço:

http://www.mediafire.com/?jm91wgadsf5gpeb

2 Responses to 'Filmes poderão ser enviados a 2ª MIC até o dia 5 de setembro'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Filmes poderão ser enviados a 2ª MIC até o dia 5 de setembro'.

  1. Caro Dadid,
    Acabei de conhecer seu blog (!?).
    Parabéns pelo trabalho.
    Mora em Maringá e gosto de conhecer a história da região.
    Você saberia me dizer como eu poderia adquirir um exemplar do livro “História de Paranavai”, de Paulo Marcelo Soares Silva?
    Abraços
    Marco Antonio Deprá
    madepra@uol.com.br

    Marco Antonio Deprá

    15 Sep 11 at 1:34 pm

  2. David,
    Desculpe-me – não anotei seu e-mail
    Consegui o livro na biblioteca de UEM.
    Tenho várias dúvidas a respeito da história da região.
    Uma delas: qual o papel de Lindolfo Collor na história de Paranavai?
    Deprá

    Marco Antonio Deprá

    22 Sep 11 at 10:24 pm

Leave a Reply