David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Não se engane com falsos pães integrais

leave a comment »

O primeiro ingrediente deve ser farinha de trigo integral (Foto: David Arioch)

O primeiro ingrediente deve ser farinha de trigo integral (Foto: David Arioch)

Quando vou ao mercado comprar pão, às vezes alguém com dúvidas sobre o que comprar me pergunta porque eu pego determinado pão integral. Embora eu prefira fazer o meu pão, a resposta é bem simples.

Não compro “pão integral” que o primeiro ingrediente é a tal da farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico. Isso porque significa que aquele pão não é integral. O pão integral mais próximo do verdadeiro precisa ter farinha de trigo integral como primeiro ingrediente. Se ele não for o primeiro ingrediente, procure outro.

Se tratando de pão, muitos fabricantes mentem a respeito do que vendem. Pode ter certeza que existe inclusive ingredientes ocultos na composição desses pães. Uma tática muito usada pelo fabricante quando quer surpreender o consumidor é o tal do pão “não sei quantos grãos” – porque você nunca vai saber a quantidade que ele está usando de cada tipo de grão.

E assim ele pode cobrar o preço que ele quiser e ainda de lambuja fazer você crer que está no lucro, quando na realidade está pagando caro por um pão de qualidade duvidosa.

Written by David Arioch

January 11, 2016 at 11:45 pm

Leave a Reply

%d bloggers like this: