Não se engane com falsos pães integrais
Quando vou ao mercado comprar pão, às vezes alguém com dúvidas sobre o que comprar me pergunta porque eu pego determinado pão integral. Embora eu prefira fazer o meu pão, a resposta é bem simples.
Não compro “pão integral” que o primeiro ingrediente é a tal da farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico. Isso porque significa que aquele pão não é integral. O pão integral mais próximo do verdadeiro precisa ter farinha de trigo integral como primeiro ingrediente. Se ele não for o primeiro ingrediente, procure outro.
Se tratando de pão, muitos fabricantes mentem a respeito do que vendem. Pode ter certeza que existe inclusive ingredientes ocultos na composição desses pães. Uma tática muito usada pelo fabricante quando quer surpreender o consumidor é o tal do pão “não sei quantos grãos” – porque você nunca vai saber a quantidade que ele está usando de cada tipo de grão.
E assim ele pode cobrar o preço que ele quiser e ainda de lambuja fazer você crer que está no lucro, quando na realidade está pagando caro por um pão de qualidade duvidosa.