David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Benjamin Franklin: “Comer carne é assassinato sem provocação, uma vez que os animais não nos causaram qualquer tipo de sofrimento”

without comments

benjamin-franklin

“Mas, com essa refeição mais leve, obtive o maior progresso da minha vida” (Arte: Reproduão)

“A recusa em comer carne me trouxe uma inconveniência porque frequentemente passei a viver situações em que fui repreendido pela minha singularidade.

Mas, com essa refeição mais leve, obtive o maior progresso da minha vida, conquistei grande clareza mental e melhorei minha capacidade de compreensão.

Penso que comer carne é assassinato sem provocação, uma vez que nenhum dos animais que comemos nos causaram qualquer tipo de sofrimento que justificasse o abate.”

Página 34 do livro “The Autobiography of Benjamin Franklin”, publicado em 1791. Vegetariano desde os 16 anos, o jornalista, cientista e abolicionista Benjamin Franklin foi um dos líderes da Guerra da Independência dos Estados Unidos e um dos responsáveis pela elaboração da constituição daquele país.

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

December 27th, 2016 at 8:26 pm

Leave a Reply