David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Carcass: “Não sinto necessidade de comer meu gato, então por que eu comeria uma vaca?”

with one comment

carcass

Bill Steer e Jeff Walker abordam os direitos animais no álbum ‘Surgical Steel’, do Carcass (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao portal estadunidense “Mourning the Ancient”, e repercutida  no artigo “Did You Know These Heavy Metal Rockers Were Powered by Plants?”, publicado pela organização One Green Planet em 22 de dezembro de 2014, o vocalista e baixista Jeff Walker, da banda britânica de metal extremo Carcass foi questionado se os membros da banda eram realmente vegetarianos. Ao responder que sim, ele foi interpelado: “Você poderia nos explicar suas crenças sobre esse assunto?”

“Não tenho nenhuma crença sobre esse assunto. Não como carne há mais de 15 anos. Particularmente, não sinto necessidade de comer meu gato, então por que eu comeria uma vaca?”

Em abril de 2015, a revista australiana Collide & Art Culture entrevistou o guitarrista Bill Steer, cofundador do Carcass. Quando perguntaram a ele se o veganismo ainda era importante em sua vida, ele respondeu:

“Sim, mas agora de uma forma mais pessoal. […] Faz muito tempo desde a última vez que comi carne, e não creio que eu tenha mais estômago para isso. É realmente uma coisa muito pessoal. E creio que para o Jeff [Walker] também. Mas quando ele veio com aquelas letras [se referindo às músicas ‘Unfit for Human Consumption’ e ‘Captive Bolt Pistol’], ele mostrou que ainda é um cara ligado aos direitos animais. Então é um conjunto de letras muito legais [falando do álbum ‘Surgical Steel‘], porque é uma reunião do Jeff de agora com o Jeff do passado.”

Em 2013, a banda britânica Carcass, pioneira dos gêneros grindcore e death metal melódico, lançou o álbum “Surgical Steel”, em que aborda os direitos animais. Em “Captive Bolt Pistol”, eles fazem referência à invenção do alemão Hugo Heiss, que em 1903 criou a pistola usada para atordoar os animais antes do abate.

Referências

http://www.mourningtheancient.com/carcass.htm

Did You Know These Heavy Metal Rockers Were Powered by Plants?

http://www.collideartandculture.com/single-post/2015/04/08/Interview-Bill-Steer-of-Carcass





 

One Response to 'Carcass: “Não sinto necessidade de comer meu gato, então por que eu comeria uma vaca?”'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Carcass: “Não sinto necessidade de comer meu gato, então por que eu comeria uma vaca?”'.

  1. Compartilhado, mais uma vez, obrigada!

    Erika Villani

    20 Jan 17 at 5:02 pm

Leave a Reply