David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Sobre pessoas contra o veganismo

without comments

O veganismo preconiza que não tratemos os animais como produtos (Foto: Jordan Gardone)

Não tenho nada contra quem afirma que abandonou o vegetarianismo ou mesmo o veganismo, mas sempre surge um problema quando alguém, por questões particulares, se empenha em tentar convencer os outros de que o veganismo não é viável.

O veganismo preconiza algo bem simples – não trate os animais como produtos e desconsidere a legitimação dessa exploração, não é difícil entender isso. Claro, alguém pode levantar pontos a serem discutidos, o que pode ser bem positivo.

Porém, acho triste quando alguém insiste em tentar desmotivar pessoas que estão considerando o veganismo, e existe muito disso hoje em dia. Até mesmo o que pode parecer um desabafo de alguém, e que na realidade tem uma visão confusa do veganismo, por isso não entendeu o seu propósito, pode servir muito bem para disseminar a desinformação.

Quando uma pessoa é contra o direito dos animais à vida ou faz piada disso, é difícil não imaginar que seu discurso vem embutido de uma força desmedida que se empenha em empurrar um pouco mais os animais para o fosso da negligência e do esquecimento, onde a cobertura prevalecente é a da ignorância humana. Ademais, a compaixão não é o que fazemos dela, mas sim o que ela faz de nós.

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

March 23rd, 2017 at 12:27 am

Leave a Reply