Considerações sobre o reality show da porca Esther
Publiquei ontem uma matéria sobre a porca Esther que vai ganhar um reality show. Algumas pessoas fizeram deboche em páginas que repercutiram o texto do meu blog, e sinceramente não entendi por que achar ridículo uma porca em um reality show.
Esther é uma porca que foi resgatada, ou seja, saiu do abandono para um lar onde recebeu carinho e teve sua vida transformada. Acho que não apenas seres humanos, mas outros animais também têm direito a isso.
Ela, com sua natureza singela, amorosa e benevolente, também vai espalhar uma mensagem positiva sobre o veganismo, além de conscientizar sobre a exploração animal. Ademais, vai mostrar como porcos são animais inteligentes e sensíveis. Isso é pouco? Não acho. E eu poderia listar outros pontos a se considerar.
O mundo está mudando, e quem não aceita o fato de que animais também estão ganhando espaço na TV, e justamente pelo fato de que até hoje não aprendemos a lidar corretamente com eles, reconhecer sua importância no mundo, vai ser obrigado a amargar a própria intransigência. Os animais têm muito a nos ensinar, e acho que não é preciso ser vegetariano, vegano ou defensor dos animais para atestar isso.
Contribuição
Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar: