David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Considerações sobre o reality show da porca Esther

without comments

Reality Show vai mostrar que porcos são animais sensíveis e inteligentes (Foto: Divulgação)

Publiquei ontem uma matéria sobre a porca Esther que vai ganhar um reality show. Algumas pessoas fizeram deboche em páginas que repercutiram o texto do meu blog, e sinceramente não entendi por que achar ridículo uma porca em um reality show.

Esther é uma porca que foi resgatada, ou seja, saiu do abandono para um lar onde recebeu carinho e teve sua vida transformada. Acho que não apenas seres humanos, mas outros animais também têm direito a isso.

Ela, com sua natureza singela, amorosa e benevolente, também vai espalhar uma mensagem positiva sobre o veganismo, além de conscientizar sobre a exploração animal. Ademais, vai mostrar como porcos são animais inteligentes e sensíveis. Isso é pouco? Não acho. E eu poderia listar outros pontos a se considerar.

O mundo está mudando, e quem não aceita o fato de que animais também estão ganhando espaço na TV, e justamente pelo fato de que até hoje não aprendemos a lidar corretamente com eles, reconhecer sua importância no mundo, vai ser obrigado a amargar a própria intransigência. Os animais têm muito a nos ensinar, e acho que não é preciso ser vegetariano, vegano ou defensor dos animais para atestar isso.

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

March 31st, 2017 at 10:46 am

Leave a Reply