David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Alex Bradshaw: “Estamos combatendo todos os outros preconceitos primitivos, menos o especismo”

without comments

“Sou apaixonado por direitos animais. Tento criar projetos que ajudam a transmitir essas ideias”

Alex costuma levar o veganismo para a música (Foto: Divulgação)

O inglês Alex Bradshaw é um ilustrador, escritor e escultor vegano especializado em folclore e rituais da terra. Durante os anos de 2005 e 2009, ele foi vocalista da banda vegana de crust punk Fall of Efrafa, fundada em Brighton, que ao longo de quatro anos lançou os álbuns “Owsla”, “Elil” e “Inlé”.

Em entrevista ao Plague Years em outubro de 2008, Bradshaw, que integra as bandas Anopheli, Archivist, Carnist, Eleleth, Momentum e Morrow, disse que não devemos aplicar o termo “civilizado” à humanidade enquanto estivermos subjugando outras espécies. “Estamos combatendo todos os outros preconceitos primitivos, menos o especismo”, criticou em referência ao fato de que naturalmente as pessoas se preocupam mais com as desigualdades e os preconceitos que as atingem diretamente, ignorando os demais.

Para Alex, o ser humano ainda não é capaz de ver e reconhecer o seu verdadeiro potencial. Em entrevista ao Metalorgie, publicada em setembro de 2016, ele relatou que o que o fez refletir profundamente sobre a exploração animal e se tornar vegano foi a música “Nailing Descartes To The Wall/(Liquid) Meat is Still Murder”, do álbum “Less Talk, More Rock”, lançado em 1996, pela banda vegana de punk rock Propagandhi.

Durante a entrevista, o inglês citou o trecho: “Mas você não pode negar que carne ainda é assassinato, e laticínios ainda são estupro. Eu ainda sou tão estúpido quanto qualquer um, mas sei dos meus erros. Reconheci uma forma de opressão. Agora reconheço o resto. A vida é muito curta para tornar a dos outros mais curta.” Depois de ouvir a música do Propagandhi, Alex admitiu a si mesmo que seria difícil não pensar a respeito e abraçar o veganismo por uma questão moral.

“Faço camisetas com slogans veganos e doo todo o dinheiro para a caridade” (Foto: Divulgação)

“Sou apaixonado por direitos animais. Tento criar projetos que ajudam a transmitir essas ideias. Comando um projeto de vestuário chamado Animals Allies. Faço camisetas com slogans veganos e doo todo o dinheiro para a caridade. Tenho feito isso há cinco anos e levantei um bom dinheiro. Bandas são uma boa forma de veicular mensagens sobre direitos animais”, garante Alex Bradshaw, também conhecido como Alex CF.

Referências

http://www.artofalexcf.com/

https://www.discogs.com/artist/935521-Alex-Bradshaw

http://plague-years.blogspot.com.br/2008/10/fall-of-efrafa-interview.html

http://www.metalorgie.com/interviews/1356_Alex-CF-Fall-Of-Efrafa-Light-Bearer-Morrow-Anopheli_Par-Email

 
Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Leave a Reply