David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

“Você é muito chato, cara! Fica escrevendo sobre veganismo direto”

without comments

Arte: Dana Ellyn (danaellyn.com)

— Você é muito chato, cara! Fica escrevendo sobre veganismo direto, impondo seu estilo de vida. Deixe os outros comerem produtos de origem animal em paz.

— Estou indo na sua página comentar alguma coisa? Acho que não. Já te parei na rua ou em algum outro lugar e te obriguei a me ouvir falar de veganismo? Não. Estou ofendendo alguém? Também não. Simplesmente publico meus textos nas minhas próprias páginas e perfis; e, claro, em grupos e em outras páginas que abordam o assunto.

— Se você se sente incomodado com meus textos sobre vegetarianismo, veganismo, direitos animais, acho que o problema não é comigo. Mas sim o que isso desperta em você. Chamar isso de imposição é no mínimo um equívoco, já que ninguém é obrigado a ler ou refletir sobre nada que escrevo. As pessoas fazem isso espontaneamente, mesmo aquelas que fazem questão de falar mal. E como sempre digo, a única imposição nesse sentido diz respeito à exploração animal, já que os animais não escolheram morrer. Afinal, nós matamos seres sencientes que gostariam de viver.

— Outro fato a se considerar é que imposição é uma palavra muito banalizada hoje em dia. Muitas pessoas, em uma tentativa de defesa de seus hábitos, tendem a usá-la indiscriminadamente sem levar em conta o seu sentido literal. A imposição é a obrigação em aceitar algo. E como o veganismo depende de aceitação espontânea, logo ele não é uma imposição. Enfim, se você vai se alimentar ou não de animais, não cabe a mim decidir.

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

July 1st, 2017 at 11:44 am

Leave a Reply