David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Quando converso sobre veganismo com alguém

without comments

Pra eu conversar pessoalmente sobre veganismo com uma pessoa, ela tem que estar inclinada a isso

Pra eu conversar pessoalmente sobre veganismo com uma pessoa, ela tem que estar inclinada a isso. Ou seja, tem que ser o tipo de pessoa que está aberta ao diálogo. É exatamente por isso que eu não falo de veganismo com todas as pessoas que conheço. Praticamente todo mundo que me conhece sabe que sou vegano e que produzo conteúdo sobre isso, então quando eles têm curiosidade ou demonstram interesse em saber a respeito, conversamos numa boa.

Caso não haja essa abertura, simplesmente não conversamos. Nunca forcei um papo sobre veganismo. Quando a conversa surge, isso ocorre de forma muito natural, e o princípio do diálogo quase sempre parte dos outros, e normalmente depois de terem lido algo que escrevi.

De vez em quando, me marcam em publicações em mídias sociais para que eu argumente com pessoas que desprezam veganos ou que fazem piadas da exploração animal. Bom, não vejo como isso pode acabar bem se o outro não estiver disposto a dialogar. Assim fica um falando de um lado sem ser ouvido, e o outro do outro lado fazendo o mesmo. Acho importante filtrar o tipo de discussão que vale a pena. Muitas delas eu passo.

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

July 19th, 2017 at 12:43 am

Leave a Reply

%d bloggers like this: