David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Companhia das Letras lança “A Educação Sentimental”, de Flaubert, em parceria com a Penguin Classics

without comments

Nova versão do clássico do realismo francês

A Companhia das Letras está lançando no Brasil uma versão de “A Educação Sentimental”, do Flaubert, em parceria com a Penguin Classics. Em tempo de muitas dúvidas, é uma leitura que vale a pena.

Nesse clássico do realismo francês, que tem como contexto um universo de volatilidade, Frédéric é um rapaz que, incapaz de se decidir sobre o que fazer da vida, começa a viver às custas da herança do tio. Nem mesmo o zeitgeist da Revolução de 1848 o inspira. Na realidade, faz com que ele se sinta ainda mais confuso em um período de sublevações políticas e sociais.

Frédéric e outros personagens estão imersos em conflitos pessoais em que o materialismo e a exaltação ao poder não lhes interessa. Por causa da publicação de “Madame Bovary” e “A Educação Sentimental”, Flaubert seria reconhecido mais tarde como o criador de um novo estilo de escrita, combinando rítmica versada e precisão.

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

August 29th, 2017 at 1:30 am

Leave a Reply