David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Alemanha abre as portas da sua primeira escola vegana em agosto

without comments

Foto: DPA

Em agosto, a Alemanha abre as portas da sua primeira escola vegana. O Jardim de Infância Mokita, sediado em Frankfurt, vai levar informações para os seus alunos sobre nutrição e meio ambiente, além da importância e dos benefícios éticos de um estilo de vida vegano.

De acordo com declaração feita pela diretoria da instituição, o objetivo da escola é fornecer um conceito nutricional vegetariano sustentável e responsável em relação aos animais, seres humanos e meio ambiente. Inclusive as crianças terão acompanhamento –  assim se certificando de que vão receber todos os nutrientes necessários.

Com isso, a escola também quer provar que o veganismo é seguro para pessoas de todas as idades. Mesmo depois do Jardim de Infância Mokita apresentar um projeto de ensino bastante detalhado, políticos locais fizeram oposição à iniciativa alegando que as crianças podem ficar subnutridas se não consumirem produtos de origem animal.

Vale lembrar que Suzy Amis Cameron e seu marido, o famoso cineasta James Cameron, fundaram em 2015 a escola primária MUSE em Calabasas, na Califórnia, a primeira instituição de ensino vegana dos Estados Unidos.

Referências

Veg News

Mokita Kinderladen

 

 





 

Leave a Reply