David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Santos recebe o Festival do Chocolate Vegano no domingo

without comments

No domingo, dia 22, das 11h às 20h, vai ser realizado em Santos o 2º Festival do Chocolate Vegano durante o 10º Caiçara Vegan Fest no Clube AFC, Rua Olintho Rodrigues Dantas, número 80, Encruzilhada. O evento organizado pela Menina Verde com apoio da Associação dos Funcionários da Cosipa tem entrada gratuita, mas quem quiser pode levar doações de ração para cães e gatos.

Além da variedade de alimentos como coxinha de jaca, refeições e lanches, o público vai ter a oportunidade de saborear uma grande diversidade de doces como cupcakes, bolos, cheesecakes, cones recheados, sorvetes, chocolates em barra e brigadeiros – opções especiais que fazem parte da programação do Festival do Chocolate Vegano.

No local também haverá expositores de outros setores como cosmético, higiene, artesanato, decoração, vestuário, calçados e acessórios. Ou seja, tudo livre de ingredientes de origem animal ou de testes em animais. Este ano o Caiçara Vegan Fest completa quatro anos de realização gratuita na Baixada Santista, com cerca de 20 mil visitantes ao longo das edições e participação de mais de 70 empreendedores.

Referência regional pela proposta em divulgar um estilo de vida benéfico para os seres humanos, para os animais e para o planeta, o festival também abre espaço para quem quiser contribuir com doações para os protetores de animais da região. O projeto “A Casa das 15 Porcas”, por exemplo, vai reverter todo o lucro da venda de kombuchas e not dog (hot dog vegano) com salsicha à base de grão-de-bico a um projeto de amparo aos animais resgatados disponíveis para adoção responsável.

Programação de atividades:

11h – Yoga inbound – Prática de Asthanga Vinyasa Yoga com o instrutor Maha Prabhu Das – Marcos Moretti.

14h – Roda de conversa – Dúvidas sobre vitaminas e minerais. Como está sua B12? Com a nutricionista Marilise Gelinsk.

16h – Roda de acolhimento para mulheres – Nem só com chocolate se cuida do emocional. Conduzida por Andréa Machado, Amanda Corrochano e a psicóloga Gisela Monteiro.

Leave a Reply