David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Multimilionário vegano decide doar fortuna para ajudar a diminuir as mazelas no mundo

without comments

Jim Greenbaum: “Não se envolver não é uma maneira moral de viver”

Greenbaum: “Há sofrimento acontecendo, se você está ciente disso e você pode fazer a diferença, você tem uma responsabilidade moral de fazê-la” (Imagem: Plant Based News)

Na semana passada, o multimilionário vegano Jim Greenbaum, que fez fortuna na área das telecomunicações, concedeu uma entrevista a Klaus Mitchell, fundador do Plant Based News. Na ocasião, ele revelou que vai doar a sua fortuna para ajudar a minimizar as mazelas no mundo. “Há sofrimento acontecendo, se você está ciente disso e você pode fazer a diferença, você tem uma responsabilidade moral de fazê-la”, justificou.

O multimilionário vegano fundou em 1991 a Greenbaum Foundation, uma instituição de caridade que contribui com projetos voltados aos direitos animais, direitos humanos e saúde. Desde que a instituição surgiu, Greenbaum já doou mais de 45 milhões de dólares do próprio bolso para ajudar iniciativas colocadas em prática nos Estados Unidos e também em outros países.

“Hoje em dia, ao contrário de anos atrás, seu alcance pode ser global. Você pode descobrir o que está acontecendo no outro lado do mundo, fazer com que alguém cheque isso e trabalhe no assunto por você. Não se envolver não é uma maneira moral de viver”, declarou.





Leave a Reply