David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

A inesperada implicação da discordância

without comments

Uma moça me adicionou em uma rede social há algum tempo por causa dos meus textos. A princípio, ela elogiou bastante o meu trabalho. Fico grato, mas nunca acho que o que faço é grande coisa, e gosto de deixar claro isso. Porém, tivemos uma discordância em uma publicação minha e ela me bloqueou.

Não foi a primeira vez que passei por isso, e pensando um pouco nessa questão da idealização humana, esse exemplo me veio à mente porque acho estranho como somos capazes de radicalizar por tão pouco, e como a consideração que temos pelo outro pode acabar simplesmente porque não concordamos em alguma coisa. É muito estranho.

A situação parece mais triste ainda quando alguém é julgado copiosamente porque o outro não age da maneira como ele gostaria que agisse. Me esforço para sair de mim mesmo e tentar evitar isso, até porque não conheço direito nem a mim mesmo, imagine então que conhecimento profundo eu tenho sobre os outros.

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

February 27th, 2017 at 9:30 pm

Leave a Reply

%d bloggers like this: