David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

O Garganta de Ouro de Terra Rica

with 50 comments

Antes do estrelato, José Rico cantava em troca de doces em Terra Rica

"“O padre falou que ele seria um José Rico, ficaria realmente rico, e isso aconteceu"

““O padre falou que ele seria um José Rico, ficaria realmente rico, e isso aconteceu”

Na infância, o pequeno José Alves dos Santos começou a se destacar em Terra Rica ao cantar em troca de doces. Quando cresceu, a necessidade o obrigou a exercer serviços braçais para sobreviver. Porém, como profetizara um padre, José ainda seria rico.

O músico José Alves dos Santos, conhecido como José Rico, nasceu em São José do Belmonte, Pernambuco, em 1946, mas em 1948 se mudou com a família para Terra Rica, onde viveu até os 19 anos. De acordo com Wilson Alonso, amigo de infância do cantor, José Rico, o Garganta de Ouro do Brasil, é um grande personagem da cidade. “Ele não é como aqueles artistas que esquecem da própria origem. Não fica mais de seis meses sem aparecer aqui”, defende.

Ao se mudar para o Noroeste do Paraná, no início, o pai de José Rico conseguiu manter a família com o ofício de barbeiro. No entanto, logo surgiram dificuldades e, ainda criança, José Alves dos Santos teve de trocar a chupeta por uma enxada. “Ele trabalhou muito na lavoura. Também atuou como pintor, sorveteiro, engraxate e servente de pedreiro. Lembro como se fosse hoje”, informa Alonso que durante alguns segundos se cala, disperso em pensamentos.

Quando não estava trabalhando, o pequeno José gostava de cantar. A boa voz foi determinante para ser convidado a participar de eventos locais em troca de um cachê baseado em paçoquinha e sorvete. “Era uma figurinha carimbada nas quermesses e festas juninas. Quem tinha muito dinheiro na época, sempre o chamava para se apresentar”, conta Alonso, sem velar o sorriso nostálgico.

O interesse pela música sertaneja foi precoce, mas o desconhecido José dos Santos embalava mesmo o público com canções românticas e boêmias. “Eram composições de Altemar Dutra e Nelson Gonçalves. O pessoal gostava mais desses cantores que estavam no auge”, relembra Alonso. No fim da adolescência, José Alves dos Santos começou a participar de programas de rádio. Alonso rememora um episódio em que o cantor veio a Paranavaí participar de um programa de auditório. “Ele conseguiu chegar a tempo de se apresentar na Rádio Paranavaí graças ao sargento Vieira”, reitera.

Sucesso com a dupla não comprometeu a simplicidade de José Rico (Foto: Reprodução)

Sucesso com a dupla não comprometeu a simplicidade de José Rico (Foto: Reprodução)

Na época em que sequer cogitava a possibilidade de gravar um disco, o jovem José conheceu o pároco Eduardo Bassil que lhe deu incentivo no início da carreira. “O padre falou que ele seria um José Rico, ficaria realmente rico, e isso aconteceu. Foi merecido porque ele lutou muito por isso, não caiu do céu”, finaliza Wilson Alonso.

José Rico gostava de lutar

Na adolescência, as mãos do cantor sertanejo José Rico não se sentiam atraídas apenas pelas cordas do violão. “Briga era com ele. Lembro que antigamente tinha luta em circo, então normalmente no segundo dia ele já estava lá na arena lutando. O Zé gostava muito disso”, garante o amigo Wilson Alonso.

Emocionado, Alonso destaca a simplicidade como a principal característica do cantor. “O Zé chegava aqui em casa e dizia que queria comer arroz, feijão, ovo frito e quiabo. Além disso, adorava sair na rua de bermuda, camiseta e tênis”, relata o amigo.

Apesar de não tocar nenhum instrumento, Wilson Alonso guarda com esmero um violão cuidadosamente envernizado e sempre brilhante. O instrumento está sempre afinado, à espera de José Rico, que ao toque do primeiro acorde leva à tona a mesma nostalgia e graça da época em que usava o talento para ganhar um pedaço de doce.

Saiba Mais

Além da música sertaneja, José Rico apreciava música gaúcha, mexicana, paraguaia e cigana. Tais influências são perceptíveis nas composições do artista.

A música “Estrada da Vida”, de autoria de José Rico, rendeu a venda de mais de dois milhões de discos para a dupla.

A dupla Milionário e José Rico surgiu em 1973. Desde então, lançaram 28 discos e dois filmes: “Na Estrada da Vida” e “Sonhei com Você”.

O filme “Na Estrada da Vida” foi dirigido por Nelson Pereira dos Santos, expoente do cinema novo brasileiro.

50 Responses to 'O Garganta de Ouro de Terra Rica'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'O Garganta de Ouro de Terra Rica'.

  1. Fiquei muito feliz em ver este comentário do Sr. Wilson Alonso sobre o Zé Rico, sou fã n°1 do Zé Rico e também do Milionário, os quais juntos formaram a maior dupla sertaneja do Brasil. Realmente Zé Rico não esqueceu suas origens, isso é imprescindível na vida de uma pessoa.

    Jair Aparecido da Silva

    29 Jun 09 at 7:04 pm

  2. parabens,jose rico,so voce mesmo para nos contagiar com sua historia de vida e principalmente com a sua musica.que modestia aparte conheço todas, tenho todos as discoa(hoje em cd) e vi em sao paulo 8 shwos da dupla,
    amo vcs.

    laercio e fatima

    28 Oct 12 at 10:48 pm

  3. Mais informações::: José Rico Alves dos Santos é casado com Berenice Martins Alves dos Santos e tem 2 filhos: Sâmi Rico Alves Dos Santos e Sara Rico Alves dos Santos (Atualidade:2009)

    Berenice

    6 Jul 09 at 3:40 am

  4. Ola!!! Gostaria de complementar a informação de Berenice… José Alves dos Santos ( José Rico) foi casado com Candida S. por 18 anos. Com ela teve uma filha Aparecida Cristina dos Santos. Atualmente mora em Nova Odessa SP

    Fã Clube de MS

    25 Nov 12 at 11:09 pm

  5. Atualmente, José Rico (Milionario e José Rico) vive com sua família na cidade de Americana – SP.

    Berenice

    6 Jul 09 at 3:42 am

  6. sou muito fa de milionario e jose rico tenho todos os cds e dvds originais um dia gostaria de conhecelos pessoalmente um abraco

    alexandro

    8 Mar 11 at 4:29 pm

  7. Olha eu sou fã da dupla desde meus 10 anos,aprendi a gostar deles justamente poque minha familia os adora é tradiçao. lembro que na época eu tinha coleçao de discos deles na época vinil, hoje cds e dvds, nao cançamos de ouvir,é bom demais. e se Deus quizer um dia eu ainda vou dar um abraço em cada um deles, dizer pessoalmente o quanto eles é importante em nossas vidas. Deus os abençoe e os conserve sempre em saudi, pra que eu a minha familia e o Brasil possa ter sempre alegria a satisfaçao e o prazer de ouvir sempre , milionario e jose rico.

    sandra regina da silva

    3 Oct 12 at 1:10 pm

  8. Sâmi Rico Alves dos Santos(filho de José Rico) já com seus 8 p/ 9 anos de idade inicia sua carreira artística seguindo o dom e os passos do tão amado pai!!

    Berenice

    6 Jul 09 at 3:44 am

  9. somos muito fans da dupla por isso sentimos horgulho do ze rico ser paranaense abraço

    elita bresolim

    15 Mar 11 at 2:29 am

  10. Nunca vou me cançar de enaltecer “As gargantas de ouro do Brasil”, Milionário e José Rico. Zé Rico é realmente uma pessoa que jamais será esquecida por todos e pelos milhões de fãs espalhados pelo Brasil. Juntamente com o Milionário se tornaram a maior dupla sertaneja do Brasil.

    Jair Aparecido da Silva

    11 Sep 09 at 1:22 am

  11. José Rico tem um 2 filhos, mas, 1um deles que é o Sâmi Rico já está iniciando sua carreira tb cedo! Já toca guitarra,violão e teclado ( para completar e assim como o pai, também começa à compor!) E viva o Sâmi!! Ele merece!!

    Berenice

    22 Sep 09 at 6:25 pm

  12. Foi muito dificil encontrar um meio de contato, e nem sei se vou ter resposta….mas eu fui a uma apresentaão aqui em Jundiai em fevereiro de 2011, e fiquei emocionada, pois muitas das musicas que ouvi eu sabia, pois meu cantava tbm… revivi os momentos junto a meu pai. as pessoas boas que passam por nossas vidas nunca nos esquecemos. E me lembro desa dupLa, que meu PAI sempre foi fâ.Uma vez eles estavam num circo aqui e eu era bem pequena, mas o Milionário conversaVa coM meu pai…e eu ficava só olhando…iam na casa de minha vó em são miguel paulista, tomavam café, comiam bolinho…mas eu me lembro bem…Meu pai não se deu bem na musica, mas tinha uma voz que nem precisava dd microfone p cantar, era com a do zé rico, e ele se orgulhava muito em mostrar isso. Mas chegou a tentar com o Milionário, mas ambos eram segunda voz…ah.. Meu pai chegou a gravar um compacto, na época, eram os Boiadeiros, em SP, foi depois de 60..Eram dois violóes um sax e uma sanfona. Seus nomes, Campo Verde, Zé da Grama, Sidnel e Antonio Gomes, tbm teve uma dupla com Taguaçu, depois com Zé da grama, e assim foi…mas na verdade ele já faleceu… mas tenho tantas lembranças musicais…das pessoas que passaram por nossa vida…que me emociono…queria muito um dia ver vcs, ter um contato, pois vcs chegaram a me carregar no colo, mas eu acho que deveria ter uns tres anos, eu vivi muito essas coisas,,, que hj canto tbm…e sempre que posso, canto essas musicas…e se tem uma roda de amigos tds pedem milionario e zé rico, e atinjo toda faixa etária…
    Por favor, entrem em contato por email a principio comigo, minha mãe ainda esta viva graças a Deus e conta muito de vcs pra mim, queria tanto poder ve-los…é paixão pela musica. mas acima de tudo, vcs fizeram parte da minha infancia e marcaram muito…não deixem de lado esse meu contato..aguardo…vou insistir muito que Deus abençoe vcs .
    Sandra
    Filha de Campo Verde

    Sandra Bianchi

    7 Mar 11 at 2:56 pm

  13. José Rico é um verdadeiro poeta. Compõe e canta o VERDADEIRO AMOR DO SERTÃO. Taí, Zé, a sugestão de mais uma linda música para você compor.

    Quanto a dupla, ao lado de Xitãozinho e Xororó, a verdadeira com musicas REALMENTE SERTANEJAS.

    Não perco, sempre que posso, shows desta dupla. Parabéns e SUCESSO….HDC

    HUMBERTO DA CUNHA

    15 Feb 10 at 7:15 pm

  14. sou fã incondicional da dupla milionario e jose rico e gostaria de conseguir um poster autografado da dupla tenho todas as canções gravadas e conheço todas as letras de cor e saltiado.

  15. Milionário e José Rico, realmente a melhor dupla sertaneja da histária, as músicas deles nos faz sentir realmente brasileiros, merecidamente são “as gargantas de ouro do Brasil”, Milionário, um forte abraço. Zé Rico, um ZUUUUMMMMMMMMMM. abraços a vocês.

    Jair Aparecido da Silva

    17 Sep 10 at 1:00 am

  16. Milionário e José Rico, realmente a melhor dupla sertaneja da história, as músicas deles nos faz sentir realmente brasileiros, merecidamente são “as gargantas de ouro do Brasil”, Milionário, um forte abraço. Zé Rico, um ZUUUUMMMMMMMMMM. abraços a vocês.

    Jair Aparecido da Silva

    17 Sep 10 at 1:01 am

  17. oi berenice meu marido e eu somos muito fa da dupla e pabenizamos os mesmos pele sua determinaçao pena que nao estamos conseguido comprar o filme sonhei com voce parabens ao sami

    elita bresolim

    2 Mar 11 at 1:21 pm

  18. eu sou empressario radialista apresento trez shou por semana nivaldo correia locutor dos sonhos sou fa da dupla e amelhor do planeta a gargata de ouro do brasil dia 19 março estou em terra rica 20011 ”””’

    nivaldocorreia locutorsonhos lucelia estado sao paulo

    15 Mar 11 at 6:37 pm

  19. Deus criou pessoas inesquecíveis e os encaminhou para a terra, Elvis Presley é o rei do Rock, Pelé é o rei da bola, Milionário e josé Rico são os reis da música sertaneja. Pesso a Deus todos os dias que dê muita saúde ao Milionário e ao Zé Rico, para que eles continuem a encantar os corações apaixonados. Um forte abraço à dupla. ZUUUUUUUMMMMMMMMM. Jair Guairaçá-PR.

    Jair Aparecido da Silva

    19 Apr 11 at 12:27 am

  20. É realmente Milionário e José Rico estão atravessando gerações, isso tudo é fruto de trabalho bem feito, respeito com os fãs, e vozes que são dom de Deus. são vozes que ninguém consegue imitar. Abraços Jair Guairaçá-Pr.

    Jair Aparecido da Silva

    9 May 11 at 1:02 am

  21. Adoro voces . suas vozes sao maravilhosas !…As gargantas de Ouro do Brasil, nada igua–la a`voces.Abraços Vera.

    Vera Lúcia

    1 Aug 11 at 8:42 pm

  22. Jose Rico fui assistir shou de vcs em BH no Chevrolet hall no dia 05-02-11.Fui ao camarim e tirei foto com vc. estava eu e minha filha. sou uma senhora +de 60anos estava com vestido azul marinho minha filha com gens e chapeu.Quem tirou a foto foi da parte do Gualter Naves ou a equipe de vcs.Queria tanto essa foto se possivel?Ficarei grata e muito feliz.Deus abençoe vcs.AMEM!…

    Vera Lúcia

    8 Aug 11 at 12:13 am

  23. Bom, sei que existem milhões de fãs desses DEUSES da música sertaneja. Mas como eu, duvido.
    Eu acordo cantando as músicas deles, passo o dia com eles na cabeça. e vou dormir cantando Milionário e José Rico.
    Nunca mais vai surgir alguém como eles. Nossa esperança são seus filhos. Mas eles serão eternos, vão ser lembrados até mesmo daqui a 500 anos.
    Milionário e José Rico. vocês estão fazendo história. Não tenho vergonha de dizer, já falei com minha esposa que o dia que eu morrer quero que coloquem as músicas deles a tocar no meu velório.

    Por favor não parem nunca. Um grande abraço deste fã que os adora.

    Marcio Novo Hamburgo – RS

    Marcio

    15 Nov 11 at 2:57 pm

  24. SUPER VOZES… QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO E DANDO SAÚDE A ESSES PAIS DA MÚSICA SERTANEJA… PARABENS E SUCESSO…SOU FÃ DA DUPLA DESDE PEQUENO…. FORTE ABRAÇO…

    VALMIR G. SOUZA

    12 Feb 12 at 7:50 pm

  25. Amo vcs,cresci ouvindo suas músicas,me emociono muito quando as ouço!
    E olhe as ouço quase todos os dias!!!!
    Amo d+++ vcs
    que Deus coninue abençoando vcs com essas vozes maravilhosas!!!
    Amo de paixão!!!
    Um grande e forte abraço!

    Celine Guimarães Bessa Santos Silva.

    11 Mar 12 at 7:40 pm

  26. Realmente, todos nós amamos Milionario e José Rico, abraços, Monteirinho de São José do Rio Preto sp

    Tadeu Silva Monteirinho

    26 Aug 12 at 3:13 pm

  27. adoro a dupla sou fa de carteirinha canto as musicas deles com o meu cunhado
    zuuuuummmmmmmmmmmmmmmm para voceis meu idolos..

    joão marques

    29 Nov 12 at 11:18 pm

  28. adora essa dupla sou fã numero zero,parabens milionario e se rico

  29. IMAGINO EU…[ QUANDO D E U S ENVIOU O ESPIRITO DO ZÉ RICO ] Ainda No ventre de Sua Mamãe
    Determinou ., ZÉ a Sua Beleza Não Vai ser EXTERNA e sim INTERNA., o DOM E A Vóz que Terás, quan-
    do Assim EXECUTAR,.Assim Emitirá BELEZA e Encanto aos Coraçõe APAIXONADO 100 % Alegria.,Ento-
    ando SUA VÓZ com QUEM colocarei no Seu Caminho..,[ E se C o m p r i o ] Tai É MILIONÁRIO E ZÉ RICO.
    Abraço e PARABÉNS deste seu Fãnzoca

  30. O QUE EU ESPRESSO EM MEU PONTO DE VISTA ., QUE VOCE MILIONARIO E JOSE RICO São
    predestinados e ABENÇOADOS por DEUS.. As GARGANTAS DE OURO , INSUPERAVEL., Abraço

  31. oi gente eu tive o previlegio de conhecer a dupla e o filho do ze ,isto foi em março de 2012 em bh no hotel onde estava ospedados neste dia o milionario estava pasando mal mesmo asim foi fazer o chol me lembro bem q o ze rico fes chol praticamemte so mais deu cmta do recado,q deus d saude bastante para voces comtinuaren asim, ate mais vicente magalhaes conselheiro lafaiete mg.

    vicente magalhaes

    24 Feb 13 at 12:26 am

  32. Olá Milionário e Zé Rico sou fã de vocês desde os 06 anos de idade quando meu pai me deu de presente o meu primeiro violão, já comecei a apreender os primeiros acordes com musica de Noilionário e José Rico e de lá pra cá só canto e ouço as vozes de vocês dois. Posso ouvir músicas de outros cantores mas só na voz de vocês depois que regravam … Conheço todas as músicas de Milionário e Zé Rico pois são os grandes filósofos da musica que fala de amor e do sertanejo, espero que essa resposta chegue até vocês, eu sou aquele Pai que Passou a noite abraçado com minha filha aos pés do palco em Anápolis no dia 03 de maio de 2013 no show de vocês na pecuária, minha Filha Manoela estava completando seus 16 anos e me falou o seguinte: Pai pode comprar o shoping inteiro mais o melhor presente é eu estar com Milionário e José Rico pois ela nasceu e cresceu me ouvindo falar de vocês cantar musicas de vocês e ouvir Milionário e José Rico, O Milionário lembrou no dia seguinte da menina que cantava e chorava demais aos pés do palco, falo do dia seguinte porque saímos do show logo pela manhã fomos para o café da manha no Hotel a convite de um musico da banda que conversamos e expliquei a ele.
    Agradeço a simplicidade e o carinho de você Milionário e você Zé para comigo e minha filha naquela manhã , conversamos e tiramos fotos minha filha diz que nunca mais esquece e eu também se pudéssemos iriamos a todos os shows de vocês pois amamos demais Milionário e José Rico Grande abraço de seus fans Manoel e sua Filha Manoela que Deus os Abençoe e proteja um Zum bem forte e até a próxima oportunidade…

    Manoel Celoir Elias Pereira

    19 May 13 at 5:31 pm

  33. ola , boa tarde a todos, sou joão paulo cordeiro de lima, terra riquence, atualmente moro em Apaí-sp, sou fâ de milionario e jose rico, para mim é dupla que mostra a verdadeira musica setaneja.forte abraço.João Palo

  34. So para complementar a resposta anonima sobre o josé Rico , ele possui apenas 2 filhos SAMI e SARA, ele desde que nasceu nao pode ter filhos, descobriu ao se casar com a Sra. Berenice que tentaram por muitos anos ter filhos e descobriram que somente poderiam ter por inseminação articificial.. Enfim Graças a Deus os unicos filhos do Zé rico nasceram , alias são a cara dele,,,, Demais..inclusive um dia substituira seu Pai pois o sami tbem tem a gargante de ouro. o Casal vive em americana e são muito felizes. Sei disto por sou reporter e acompanho tudo de perto.. Que Deus continue abençoando este casal e tirando pessoas aproveitadoras que querem destruir o casal, mas se acha que corpinho destroi , esta engada viu … é voce mesma… ficara velha .. E o Zé Rico é um marido muito dedicado a familia.

    Laura Gomes

    8 Jun 14 at 4:20 pm

  35. Laura Gomes, você está muito mal informada. José Rico tem outros filhos com as esposas anteriores. Esconder o fato só denigre a imagem do artista. Porque esconder o passado?

  36. amo muito a dupla. elrs sim fazem a historia e verdadeira musica sertaneja. um zummmmmm….. adoro voces.

    silvana maria

    28 Feb 15 at 9:14 pm

  37. Jair Aparecido da Silva, Guairaçá-Paraná, dia 03.03.2015, o Brasil está de luto, o mundo sertanejo está de luto, nesta triste data perdemos nosso querido José Rico, com certeza ele está nos braços de Deus. Eu e milhões de brasileiros choramos com a morte de José Rico, quando fiquei sabendo da morte do Zé Rico através da televisão não conseguia acreditar, eu disse: Meus Deus não pode ser verdade, mas era verdade Zé Rico havia partido. Que Deus conforte os familiares do Zé Rico, e com certeza Zé Rico jamais será esquecido pelos milhões de fãs. Que Deus o tenha no reino da glória.

  38. tai o segredo de tanto sucesso, talento e fama. ser humilde, simples e nunca esquecer suas origens….valeu zummmmmm… vc se
    foi, mas deixou lindas cançoes para ler lembrados sempre……..

    silvana maria de oliveira

    8 Mar 15 at 1:41 pm

  39. realmente a dupla milionario e josé sem duvida é melhor vóz sertaneja de todos os tempos conheço milionario e josé rico desde 1.975 na cidade de piracicaba pois o zé rico gostava muito de futebol e éra amigo do chicão ex jogador do são paulo que éra muito meu amigo realmente a musica sertaneja ficou orfã do garganta de ouro que deus o recolha na glória de seu amigo tito de são caetano do sul

    elinalva

    10 Mar 15 at 1:10 am

  40. ele foi meu vizinho 2 vezes em terra rica e por ultimo estes 30 anos que moro em americana,simplesmente um talento

    geraldo cezar ribeiro

    18 Mar 15 at 9:28 pm

  41. olá,Berenice,vc não imagina o qto choro ao ouvir as musicas do zé rico.não me canso de ouvir,pois desde 1974,que comecei a namorar o meu marido nós somos fã,das musicas do milionario e jose rico.pois as cançoes parece falar com a gente.me perdoe Berenice mas penso comigo que voce foi uma mulher muito feliz em poder ter nos seus braços este homem.( que inveja )fui ve-los em um show,mas nao deu para chegar perto deles,pois tinha muita gente.ainda bem pq eu ia agarra-lo.falava para meu marido nossa eu amo esse cara.a mulher dele deve se orgulhar de ter um homem desse com ela.acho que toda manhã tinha uma frase nova para dizer.(me perdoa) te admiro muito,cuida bem de seus filhos e não esqueça o nosso zé rico.QUE A VIRGEM MARIA CUBRA VOCE E SEUS FILHOS COM SEU MANTO SAGRADO.
    E QUE DEUS NOSSO PAI DÊ PARA O ZÉ RICO UM BOM LUGAR,CHEIO DE LUZ E PAZ!

    FICA COM DEUS…

    IRAMIL

    20 May 15 at 10:53 pm

  42. Jair da cidade de Guairaçá-Paraná, 31.10.2015. Que saudade do Zé Rico, com a partida do Zé rico para o plano celestial deixou o mundo sertanejo entristecido, realmente nos deixou uma grande lacuna que jamais será preenchida por ninguém. Mas o nascimento e a morte faz parte da vida do ser humano, eu tenho a coleção completa de CDs do Milionário e José Rico, “originais”, inclusive alguns autografados pelo Zé Rico e pelo Milionário. Peço a Deus que dê muita força para a família do Zé Rico e que com certeza ele está no reino da glória e nos braços de Deus. Muita saudade…… Jair – Guairaçá- Paraná.

  43. Lembro que eu ouvia numa rádio de São Paulo os dois no início da carreira , era um tempo bom que ficou na lembrança.

    Rosalvo

    31 Dec 15 at 11:07 am

  44. Que legal, Rosalvo. Obrigado pela contribuição. Abraço!

    David Arioch

    31 Dec 15 at 11:15 am

  45. Jose Rico indubitavelmente e o farol mais auto da musica popular brasileira.Sua contagiante voz..rompia as barreiras do mundo da musica..Jose rico alcansava alturas inesplicaveis nas notas musicais..seu falcete..e qualidade nos recursços de voz erao significativamente incomparaveis..Ze rico sempre fara parte de minha vida

    Alcides dos reis cordeiri filho

    14 Feb 16 at 3:04 pm

  46. Valeu, Alcides!

    David Arioch

    14 Feb 16 at 4:41 pm

  47. Na verdade quantos filhos deixou o Zé Rico?

    Kiko

    3 Mar 16 at 3:40 am

  48. Quantas famílias ele tinha?

    Kiko

    3 Mar 16 at 3:41 am

  49. Guairaçá- Paraná, Quero novamente enaltecer a maior dupla sertaneja do Brasil, Milionário e José Rico. Zé Rico continua vivo em nossos corações, Zé Rico foi morar com Deus mas suas canções ficarão para sempre em nossa memória. Quero pedir a Deus que dê muita força para a esposa do Zé Rico a Berenice e também os filhos do Zé Rico. Que Deus abençoe a todos. Saudades do nosso inesquecível José Rico. Jair Aparecido da Silva – Guairaçá – Paraná.

    Jair Aparecido da Silva

    9 Mar 16 at 11:58 pm

  50. Jair Aparecido da Silva, Guairaçá-Paraná, parabéns David Arioch pelo blog – Jornalismo Cultural, espaço este que podemos homenagear nosso eterno e querido José Rico. Parabéns David Arioch por esta iniciativa brilhante. Que Deus nos proteja sempre, que Deus dê muita força aos familiares do Zé Rico. Peço a Deus também pelo Milionário que segue a sua jornada cantando agora com o Marciano. Que o nosso querido Zé Rico descanse em paz. Valeu meu querido Zé Rico sua passagem pela terra nos trouxe muita alegria com suas lindas canções. “Nesta longa estrada da vida vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão alcançando o primeiro lugar. Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final dessa vida chegou”. Saudade……… Jair.

    Jair Aparecido da Silva

    24 Apr 16 at 2:02 pm

Leave a Reply

%d bloggers like this: