David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Da Vinci: “Se aproxima deles para que possam gerar filhos que saciem seu paladar, assim criando sepulturas para todos os animais”

with 2 comments

leonardo-da-vinci-1

Da Vinci: “Não acha que a natureza já produz alimentos o suficiente para que você se satisfaça?” (Pintura: Reprodução)

“Rei dos animais, como o próprio homem se descreve, eu devo dizer que sim, você é o rei dos animais. És o maior que, além de ajudá-los, se aproxima deles para que eles possam gerar filhos que saciem seu paladar, assim criando sepulturas para todos os animais.

E devo dizer mais, se me for permitido dizer toda a verdade, você não acha que a natureza já produz alimentos o suficiente para que se satisfaça? E se não estás contente, saibas que ela oferece tanta diversidade que lhe permite criar uma infinita combinação de ingredientes.”

Citações do polímata italiano Leonardo da Vinci publicadas na obra “Quaderni D’Anatomia – I-VI”, preservada pela Biblioteca Real de Windsor. Ove C.L.Vangensten, A. Fonahn, H. Hopstock. Christiana: J. Dybwad. Edição de 1911-1916.

Leonardo da Vinci, que nasceu em 15 de abril de 1452 e faleceu em 2 de maio de 1519, foi uma das figuras mais proeminentes e polivalentes do Renascimento. Atuou como escultor, pintor, arquiteto, poeta, músico, botânico, anatomista, inventor, engenheiro, matemático e cientista.

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





2 Responses to 'Da Vinci: “Se aproxima deles para que possam gerar filhos que saciem seu paladar, assim criando sepulturas para todos os animais”'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Da Vinci: “Se aproxima deles para que possam gerar filhos que saciem seu paladar, assim criando sepulturas para todos os animais”'.

  1. O ano de nascimento saiu errado. É 1452.

    Célia

    29 Dec 16 at 1:24 am

  2. Um amigo já havia me avisado.

    David Arioch

    29 Dec 16 at 10:31 am

Leave a Reply

%d bloggers like this: