David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

CEO de uma das maiores produtoras de carne do mundo acredita que a proteína vegetal é a proteína do futuro

without comments

Tom Hayes

Hayes: “A proteína vegetal está se desenvolvendo, neste ponto, um pouco mais rápido do que a proteína animal” (Foto: Tyson Foods)

Tom Hayes, que em dezembro assumiu o cargo de CEO da Tyson Foods, uma das maiores produtoras de carne do mundo, disse em entrevista publicada pela Fox Business na semana passada que se dermos uma olhada nas estatísticas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o consumo de proteína está crescendo em todo o mundo, e continua crescendo. Não está no ápice apenas nos Estados Unidos, mas em todos os lugares; pessoas querem proteínas, independente de origem, segundo Hayes.

“Elas têm apetite para isso. A proteína vegetal está se desenvolvendo, neste ponto, um pouco mais rápido do que a proteína animal, então acho que a migração vai continuar nessa direção”, declarou Tom Hayes, que acredita que a proteína vegetal é a proteína do futuro.

A maior prova disso é o fato de que a Tyson Foods se tornou uma das acionistas minoritárias da Beyond Meat, uma fábrica sediada em Los Angeles que produz alternativas vegetarianas e sustentáveis à carne.  Além disso, destinou 150 milhões de dólares a um fundo de capital de risco voltado para start-ups que criam substitutos de carne.

Sobre a participação da Tyson Foods, a Beyond Meat informou que o único objetivo em comum é atender aos consumidores que estão em busca de mudanças. Segundo a empresa, citando como referência a Organização Mundial de Saúde (OMS) e as pesquisas de Goodland e Anhang, as carnes vegetais proporcionam benefícios para a saúde e para o meio ambiente.

“Essas questões positivas me motivam, fortemente. Mas eu também acredito que os animais valorizam tanto suas vidas quanto nós, e aqui temos obrigações não cumpridas. Seria um erro de minha parte desconsiderar isso quando entrei nessa nova relação”, declarou o CEO da Beyond Meat, Ethan Brown.

Referências

http://www.foxbusiness.com/features/2017/03/07/tyson-foods-ceo-future-food-might-be-meatless.html

http://beyondmeat.com/whats-new/view/why-i-am-welcoming-tyson-foods-as-an-investor-to-beyond-meat

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

March 13th, 2017 at 1:58 pm

Leave a Reply

%d bloggers like this: