David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Reclus: “Quais são os alimentos que parecem corresponder melhor ao nosso ideal de vida e beleza? Tudo aquilo que é obtido sem a necessidade de matar”

leave a comment »

eliseereclus_003

Reclus: “O cavalo e a vaca, o coelho e o gato, o cervo e a lebre, o faisão e a cotovia têm condições de nos agradar mais como amigos do que como carne” (Foto: Reprodução)

“Quais são os alimentos que parecem corresponder melhor ao nosso ideal de vida e beleza, tanto em sua natureza como em seus métodos de preparação?

São aqueles que desde sempre foram apreciados pelos homens de vida simples – grãos, vegetais, frutos, etc. Tudo aquilo que é obtido sem a necessidade de matar.

O cavalo e a vaca, o coelho e o gato, o cervo e a lebre, o faisão e a cotovia têm condições de nos agradar mais como amigos do que como carne. Por isso queremos preservá-los como companheiros que gozam os prazeres da vida e da amizade.”

Excerto de “À propos du végétarisme“, do francês Elisée Reclus, considerado um dos maiores geógrafos do século 19. A obra foi publicada originalmente em 1901.

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Leave a Reply

%d bloggers like this: