David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Stuart Braithwaite: “Uma forma muito fácil de ajudar os animais é ser vegetariano”

without comments

Braithwaite: "Ela me disse que os porcos choram quando sabem que vão morrer" (Foto: Peter Mcnally)

Braithwaite: “Ela me disse que os porcos choram quando sabem que vão morrer” (Foto: Peter Mcnally)

Um dos fundadores e principal compositor da banda escocesa de pós-rock Mogwai, uma das mais famosas do gênero, Stuart Braithwaite se tornou vegetariano depois de uma conversa que teve com sua mãe.

“Ela me disse que os porcos choram quando sabem que vão morrer. Então percebi que eu não poderia mais compactuar com esse processo. Uma forma muito fácil de ajudar os animais é ser vegetariano, já que você deixa de contribuir para que eles morram para se tornarem comida”, argumenta.

Em um vídeo gravado pela Peta em 2014, Braithwaite comenta que tem sido cada vez mais fácil ser vegano ou vegetariano, já que as opções sem ingredientes de origem animal crescem a cada dia. Além disso, ele defende que uma dieta livre de carne oferece inúmeros benefícios para a saúde.

“Antes mesmo de eu me tornar vegetariano, me contaram sobre os malefícios causados pelo consumo de carne processada e, de um ponto de vista saudável, isso não é bom para você”, enfatiza.

Saiba Mais

O multi-instrumentista Stuart Braithwaite e o baixista Dominic Aitchinson fundaram o Mogwai em 1995.

Referência

http://www.peta.org.uk/blog/mogwais-stuart-braithwaite-vegetarian-interview/

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

January 5th, 2017 at 7:44 pm

Leave a Reply

%d bloggers like this: