David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Quando alguém fala que vegano tem que morar na floresta…

without comments

Arte: Dana Ellyn

Quando alguém, em tom de deboche, fala que vegano tem que morar na floresta, distante de tudo, pode ser válido perguntar: Você sabia que veganismo é uma filosofia de vida, certo? E que preconiza o abolicionismo animal?

Agora me explique como a luta pelo abolicionismo animal poderia evoluir se todos os veganos se mudarem para florestas, já levando em conta que a maioria da humanidade não é vegana. Não é difícil entender que veganos precisam estar em contato com quem não é. Como você vai conscientizar alguém vivendo na floresta? Não somos uma tribo.

Equivocadamente, há críticos que dizem que para ser vegano é preciso viver na floresta e nunca interagir com tecnologia ou seres humanos que consomem qualquer produto de origem animal. O problema é que o nome disso não é veganismo, isso é uma definição particularista de misantropia. Uma coisa bem diferente.

Ser vegano é fazer o que está ao seu alcance para diminuir o impacto na vida dos animais, ou seja, fazer o possível para não tomar parte na exploração dos bichos e motivar os outros a fazerem o mesmo. Quanto mais pessoas aderindo ao veganismo, maior contrariedade à exploração animal. E com isso, consequentemente, teremos uma crescente redução nos mecanismos de produção que causam grande impacto sobre a vida animal.

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

January 16th, 2017 at 1:44 pm

Leave a Reply

%d bloggers like this: