David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Sobre as mais diferentes formas de ativismo

without comments

Algum tipo de ativismo consolidado no passado te beneficia hoje, não tenha dúvida

Não raramente me deparo com pessoas que são contra as mais diferentes formas de ativismo. Levando isso em conta, pergunto:

— O que você acha que você seria ou o que você acha que você teria se não fosse pelo ativismo feito por tanta gente no decorrer da história? Algum tipo de ativismo consolidado no passado te beneficia hoje, não tenha dúvida. Você pode condenar uma ou outra forma de ativismo, mas é importante entender que nem tudo é totalmente errado, nem totalmente certo. O que precisa ser definido é se esse ativismo foi ou é sincero e honesto. Se foi, ou se é, há uma intenção legitimada que leva à mudança. A evolução da humanidade, claro, há muitas falhas, mas as conquistas ao longo da história só foram possíveis por causa de ativismo. Só o ativismo promove mudanças sólidas na estrutura de uma sociedade. Então se você é contra isso, você naturalmente é contra os outros e quem sabe até contra a si mesmo.

 

Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





Written by David Arioch

August 9th, 2017 at 8:15 pm

Posted in Reflexões

Tagged with , ,

Leave a Reply

%d bloggers like this: