David Arioch – Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural

Reality show vegano vai mostrar a vida da porca Esther em um santuário

with one comment

Esther, um exemplo de como os animais podem ser inteligentes e sensíveis (Foto: Reprodução)

Em 2014, Steve Jenkins e Derek Walter resgataram uma porquinha e a levaram para casa, em Ontário, no Canadá. Mas o que eles não imaginavam é que não demoraria para Esther chegar a pesar pouco mais de 294 quilos. Mesmo percebendo que ela estava crescendo e ganhando peso muito rápido, eles decidiram criá-la.

Em pouco tempo, Jenkins e Walter começaram a refletir sobre os seus próprios hábitos alimentares. Ou seja, concluíram que animais como Esther pouco viviam porque faziam parte de sua alimentação. Essa conexão fez com que eles tomassem a decisão de não consumir mais nada de origem animal. Depois de se tornarem veganos, escreveram e publicaram um livro sobre a vida de Esther, visando sensibilizar as pessoas sobre a importância de não se alimentar de animais.

Emocionaram os leitores ao mostrarem como a vida de um ser não humano também é importante. Publicado em 2016, o livro intitulada “Esther the Wonder Pig: Changing the World One Heart at a Time” é norteado pela compaixão aos animais e também reforça o que pesquisadores defendem há muito tempo – que porcos são animais realmente inteligentes e de personalidades distintas.

Com o dinheiro arrecadado, Steve Jenkins e Derek Walter têm mantido o santuário Happily Ever Esther e ampliado o número de animais resgatados, tanto em situação de abandono quanto de abusos, além de educar o público sobre a verdadeira natureza dos animais de criação.

Em 12 de dezembro de 2016, eles publicaram um vídeo de Esther com um chapéu de inverno, contemplando a neve. O registro já teve mais de seis milhões de visualizações no Facebook e continua despertando compaixão.

O próximo passo dos canadenses é o lançamento de um reality show vegano nominado “Estherville”, que tem como protagonista a amável porca Esther em seu cotidiano no Happily Ever Esther, em Campbellville, em Ontário. Enquanto o reality show não começa, os vídeos de Esther podem ser vistos em sua página no Facebook.

Referências

https://www.happilyeveresther.ca/
http://www.estherthewonderpig.com/
http://vegnews.com/articles/page.do?pageId=9235&catId=1

 
Contribuição

Este é um blog independente, caso queira contribuir com o meu trabalho, você pode fazer uma doação clicando no botão doar:





One Response to 'Reality show vegano vai mostrar a vida da porca Esther em um santuário'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Reality show vegano vai mostrar a vida da porca Esther em um santuário'.

  1. […] Reality show vegano vai mostrar a vida da porca Esther em um santuário […]

Leave a Reply

%d bloggers like this: